Sobre a Icon

A Icon foi fundada em 2011 pelos sócios Alexandre Cantinho e Willian Miyata, ambos com mais de 20 anos de experiência em consultoria a salões de beleza e clínicas de estética. Inicialmente a empresa foi pensada justamente para solucionar os infindáveis problemas trabalhistas e tributários desse segmento.

Com um cenário tributário cada vez mais complexo e com as escassas alternativas de contratação do mercado brasileiro, muitos empresários do ramo da beleza viram seu negócio inviabilizado. A Icon surgiu dessa necessidade, se concretizando como empresa gestora de pagamentos e garantindo contratos claros, transparentes e 100% dentro das leis tributárias brasileiras.

O resultado é um cliente com uma média de 7,5% a mais de rentabilidade e profissionais contratados com maior segurança jurídica.

O que a Icon faz é eliminar bitributações por meio do processo pioneiro de desmembramento de receitas. Ou seja, cada profissional comissionado da empresa receberá a devida parte do valor pago pelo cliente e será responsável pelas suas próprias receitas. Isso permite que o faturamento da empresa seja apenas uma fração da venda total, reduzindo a carga tributária e aumentando sua rentabilidade.

Além disso, a Icon oferece todo o amparo legal e consultoria financeira aos seus clientes. Por exemplo, a Icon vai capacitar o cliente a usar um sistema simples e seguro de controle de fluxo de recebíveis, com relatórios detalhados de toda e qualquer movimentação financeira, proporcionando uma melhoria no desempenho da empresa.

Hoje a Icon ampliou seu mercado e atua também em outros segmentos como restaurantes, clínicas odontológicas e hospitalares em todo Brasil, além de ter como parceiros as maiores adquirentes do mundo.